Como evitar inadimplência

Como evitar inadimplência

Não há uma fórmula mágica para eliminar a inadimplência, mas sim precauções que sua clínica pode tomar, utilizando os parceiros financeiros do mercado:

  • Encurtar, sempre que possível, os prazos de pagamento dos clientes;
  • Identificar o grau de comprometimento da renda do consumidor;
  • Verificar os antecedentes do consumidor; Realizar o cadastro completo dos clientes;
  • Exigir a apresentação de documentos pessoais: RG e CPF;
  • Efetuar a confirmação de dados do cliente por telefone (confirmação de residência, de emprego ou de uma referência);
  • Consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, e/ou ao Serasa;

    Trabalhar com cartões de crédito e débito. Apesar das taxas cobradas pelas administradoras, a garantia de recebimento é maior. A inadimplência dos consumidores é um problema que atinge empresas tanto de comércio, quanto de serviços.

    Esperamos ter colaborado para o entendimento da importância da comunicação, da marca, das estratégias de captação de clientes e os momentos da verdade que fazem parte do dia a dia de sua clínica.
    Assim, finalizamos o guia de marketing e vendas, com o objetivo de orientar e passar pelas principais técnicas, que irão te auxiliar no momento de prospectar, negociar, vender e fidelizar seus clientes.

Veja também:Técnicas de vendas para o Dentista Avaliador
Dobrar o Faturamento da sua clínica com essa metodologia

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