Princípios para a formação de preços dos tratamentos odontológicos

princípios para a formação dos preços de tratamentos

Praticar os preços adequados de um serviços é uma tarefa fundamental para o sucesso de qualquer negócio e nós da Hub Odonto possuímos uma forma própria, confira:

 

Orientações sobre a formação de preços.

Estruturada e dinâmica para te auxiliar nesse processo utilizamos todas as ferramentas técnicas, e critérios válidos, para obtenção e composição do preço de cada um dos serviços que você vai oferecer na sua clínica.

Planilha de preços dos tratamentos odontológicos

Uma das ferramentas utilizadas para formação de preços da unidade é a “Planilha de Precificação”, com esta ferramenta é possível verificar, de forma técnica, os valores de investimento realizados na clínica, custos fixos (aluguel, energia, água etc.), custos variáveis (consumíveis, mão de obras comissionadas etc.) e encontrar um valor mínimo para comercialização, e de cada procedimento sem que sua lucratividade seja comprometida.

Após a análise técnica de formação de preços se faz necessário um estudo mercadológico, para que os valores estejam de acordo com o perfil dos pacientes da região de atuação.

Para termos mais assertividade e a dimensão correta do mercado que estaremos nos incluindo, necessitamos do seu empenho para obter e conhecer os valores praticados na localidade, claro que tomando por referência clínicas semelhantes a que você vai instalar.

Para essa estruturação, sugerimos algumas ações, tais como:

  • Montar a tabela dos principais procedimentos que serão executados na clínica de acordo com a nomenclatura habitual do responsável técnico da clínica;
  • Fazer uma lista das principais fontes de informações referentes aos tratamentos habitualmente oferecidos na região;
  • Conversar com o maior número de pessoas do segmento que possam contribuir na obtenção de referências quanto aos tratamentos, (tempo de duração, valores etc.);
  • É importante que os valores e procedimentos oferecidos pela clínica esteja de acordo com o padrão e perfil dos pacientes que serão atendidos.Conhecer o mercado já na abertura da clínica é fundamental para dimensionar sua potencialidade e estruturar as ações que serão desenvolvidas ao longo do tempo, sempre visando obter rentabilidade, oferecendo bons serviços e qualidade.Veja também: Primeiros passos para abrir sua clínica odontológica

    Dobrar o Faturamento da sua clínica com essa metodologia

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