Abertura ao Público

Abertura ao Público

Os primeiros dias são caracterizados por uma grande expectativa e ansiedade, o que é normal, pois uma nova etapa da vida está começando. É importante saber dosar a expectativa para o sucesso na sua atividade. Cuide para que a ansiedade não atrapalhe a sua desenvoltura profissional nem afete a motivação dos seus parceiros e colaboradores.

Iniciar captação de clientes através de marketing de relacionamento direto

O Marketing de Relacionamento Direto se baseia na visita aos clientes e parceiros para informar dos interesses da empresa: abertura de uma nova clínica na cidade. Espera-se aumentar a empatia entre o profissional e estes clientes.

Esta etapa inicial é muito importante e deve ser desenvolvida com planejamento e confiança.

Siga as instruções abaixo para facilitar o trabalho. Você perceberá que ele proporcionará resultados surpreendentes se for bem efetuado.

Etapas do marketing de relacionamento direto:

1. Elabore uma lista de nomes de pessoas do seu relacionamento pessoal e da sua família, com seus telefones e endereços atualizados, organizando-a da seguinte maneira:

– Em primeiro lugar, classifique com 5 estrelas os nomes das pessoas que fazem parte do seu círculo íntimo de amigos e parentes. Devem ser aquelas com quem você desfruta de grande amizade;

– Em segundo lugar, classifique com 4 estrelas os nomes daquelas pessoas que são bons amigos, porém não tão íntimos;

– Classifique com 3 estrelas aquelas pessoas que podem ser consideradas “conhecidos de outros tempos”, pessoas que já foram muito amigas mas estão “meio sumidas” (esta é uma ótima oportunidade para reavivar antigas amizades);

– Classifique com 2 estrelas aquelas pessoas que você conhece, cumprimenta no dia a dia, mas não desfruta de grande amizade;

– Em quinto lugar, classifique com 1 estrela aquelas pessoas que você gostaria de visitar e conhecer.

2. Reveja a lista novamente e não se esqueça de ninguém. Separe uma manhã para os contatos telefônicos e comece o trabalho desta forma:

Ligue para cada um dos contatos e agende uma visita de 15 minutos para conversarem. Não resolva o assunto por telefone, procure deixar um certo “suspense” no ar. Diga apenas que deseja fazer uma rápida visita para contar uma novidade importante. Seja breve ao telefone e não deixe que a conversa perca ou seja desviada para outros assuntos.

Mantenha sempre o bom humor e o clima positivo da conversa. Não faça essa atividade em um dia que você estiver com problemas pessoais complicados. Seu interlocutor deverá perceber seu sorriso do outro lado do telefone. Este é o seu momento, portanto mantenha o foco no trabalho que está realizando e não se disperse. Assim que o horário da visita for confirmado, despeça-se cordialmente e desligue.

ATENÇÃO: faça este trabalho sempre pela manhã, a partir da primeira hora, quando as pessoas estão descansadas e predispostas a conversar.

Comece pelos nomes com 5 estrelas. Faça contato com todos, mas se alguém não puder atender, anote e retorne mais tarde. Jamais se esqueça de retornar.

Visite todos os seus contatos de 5 estrelas e não deixe de agendar com nenhum dos listados. Após concluir esta etapa, recomece pelos de 4 estrelas e assim sucessivamente.

O momento de inauguração da sua clínica é um momento especial, por isso separamos algumas dicas para você realizar um planejamento de inauguração grandioso, impactante, que atraia a atenção e os olhares da população. Um evento que gere repercussão.

Divulgação de inauguração da sua clínica:

Utilize uma assessoria de imprensa local para te auxiliar a gerar notícias sobre a inauguração. É importante que o foco seja em mídia local: Jornais e Revistas locais, TV Local, Sites sobre notícias da região, blogs, entre outros meios que sejam relevantes.

Crie um relacionamento com a Associação Comercial de sua cidade. Geralmente existem eventos de café da manhã promovidos pela associação para os empresários locais.

Faça panfletagem em locais de grande circulação em sua região. Outras formas podem ser efetivas, dependendo da localização. Existem cidades que ainda utilizam Carro de Som, Outdoor, Relógios de Rua, entre outros meios que geram atenção instantânea.

Veja também: Comissionamento por perfil de dentista

Dobrar o Faturamento da sua clínica com essa metodologia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Optimized with PageSpeed Ninja