Cuidar da imagem da sua marca é o seu dever pois ela reflete a sua personalidade como empresa. Quando dizemos “cuidar” significa que todas ações que fazemos, atitude que tomamos, onde a sua marca estiver envolvida sempre deve refletir algo positivo, cordial, respeitoso, justo, honesto e de muita responsabilidade, com os clientes, funcionários, fornecedores e toda a sociedade em que estamos envolvidos.
Tudo isso vai muito além de um “símbolo” a marca é o seu maior patrimônio, leva-se muito tempo e esforço para ser construído de forma positiva e devemos manter sua imagem no mercado, pois qualquer atitude ou ação negativa que acontecer dentro ou fora da clínica pode destruir esta imagem rapidamente.
Um tratamento mal feito; a falta de atenção devida a um cliente; o desrespeito a um funcionário; envolvimento em atos ilícitos como corrupção, descumprimentos da lei, problemas com a sociedade, entre outros. É importante que você tenha em mente que as atitudes sendo positivas ou negativas refletirão em sua clínica, por isso foque em ações que reflitam positivamente.
Da mesma forma como construímos diariamente uma marca sólida, você também poderá construir uma marca de autoridade em sua região, basta fazer sempre as escolhas certas para gerar resultados positivos.
A padronização da sua imagem precisa ser respeitada em todos os aspectos, sem distorções ou alterações. Um ponto muito importante para o visual da marca são os uniformes da equipe e dos dentistas que trabalham na clínica. Todos devem estar uniformizados, seguindo os padrões estabelecidos da sua marca. Os uniformes precisam estar em boas condições de uso, limpos e passados para que a imagem da clínica possa ser mantida.
Lembre-se. Você é o responsável pela imagem que sua clínica quer passar aos clientes.
Veja também: Guia de marketing para captação de pacientes.