Os desafios contemporâneos dos consultórios Odontológicos

hub odonto atendimento consultórios Odontológicos

Você se lembra daquelas pequenas farmácias que existiam nos bairros, onde o farmacêutico era muito conhecido e conhecia muito bem seus clientes? Muitos até buscavam orientações do farmacêutico antes mesmo de procurar um médico.

Ao decorrer dos anos, essas farmácias acabaram perdendo espaço, o comportamento do consumidor mudou, se tornou mais digital, exigindo maior comodidade e principalmente competitividade. As grandes redes que enxergaram isso ganharam espaço.

O que acontece é que toda mudança no comportamento dos consumidores geram uma necessidade de adaptação do empreendedor e, caso esse movimento não aconteça o fracasso será a consequência.
Pois bem, vamos voltar ao nosso mercado, aos consultórios odontológicos e entender quais os desafios que são enfrentados hoje.

Nos consultórios antigos e alguns até hoje o fluxo de pacientes é da seguinte forma:

  • Amigo do dentista;
  • Atendia toda família;
  • Uma única especialidade;
  • Recebia e indicava pacientes para outros profissionais amigos.
  • Não vamos generalizar e falar que esse modelo não da certo atualmente, sim é possível, mas o caminho para atingir essa carteira de clientes é muito mais longo e oneroso.

O perfil dos pacientes de hoje:

  • Teve a indicação de algum amigo ou familiar;
  • Foi impactado por ações de Marketing digital;
  • Exige ser bem recepcionado durante o período na clínica;
  • Exige realizar todos os procedimentos necessários em um mesmo local.

A analogia que fazemos utilizando o case das farmácias é que essa mudança de comportamento faz parte do desenvolvimento de toda a sociedade, o dentista precisa ter essa visão e se adaptar de acordo com seu público, os pacientes.
Desta forma o mercado tem sido alvo de grandes redes de franquias que entenderam lá atrás, entre 10 à 20 anos, essa mudança e começaram a oferecer através do sistema de franquia uma forma padronizada de atendimento aos
pacientes, as chamadas franquias tradicionais. No entanto a sociedade está em constante desenvolvimento e as franquias tradicionais também já estão ficando para trás, através de um modelo inflexível e muito oneroso para o
dentista/empreendedor.
Seguindo esse caminho de evolução, a Hub Odonto possui um modelo de franquia por assinatura muito mais adequada aos novos desafios da odontologia, de forma transparente e muito próxima de seus franqueados, além de toda sua operação ter o selo de aprovação da ABF (Associação Brasileira de Franchise).

Quer saber mais como nós da Hub Odonto podemos ajudar a construir o seu sonho e não ficar para trás?
Clique aqui e peça o contato de um de nossos consultores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *