IMPLANTES

Para quem são indicados os implantes dentários?

Os implantes são recomendados quando existe perda dentária, seja ela total (de todos os dentes), parcial (quando afeta alguns dentes) ou unitária (apenas um dente é perdido). E com as tecnologias atuais, é possível recuperar o sorriso e a confiança!

 
 

As vantagens dos implantes dentários

A falta de dentes pode afetar – e muito – a qualidade de vida das pessoas, gerando dificuldades na fala, na mastigação e no relacionamento em geral com as pessoas.

Os implantes, assim, permitem que os pacientes retomem o desempenho funcional da dentição com segurança, como falar e comer, e trazem ótimos resultados estéticos.

Com o implante, quem teve alguma perda dentária pode superar a timidez e voltar a sorrir sem medo e conquistar a autoestima e confiança que merece!

Além disso, o implante devolve a segurança para mastigar os alimentos e o prazer de apreciar os pratos mais deliciosos! Isso também é qualidade de vida!

Tipos de implantes

Protocolo: a prótese protocolo é o que existe de mais moderno para a reabilitação de um paciente que perdeu todos os dentes, sejam eles do osso maxilar ou da mandíbula. A prótese é fixada com implantes e parafusada neles.

Implante de carga imediata: pode ser feito em um ou mais dentes que foram perdidos. A carga imediata pode ser feita no mesmo dia, porém é necessário uma avaliação do paciente. Depois de instalado o implante, são colocadas as coroas/pontes provisórias e, depois de um período, é trocada pela prótese definitiva.

Implante de carga tardia: implante tardio é feito após o processo de osseo integração, que é a “fusão” deste implante ao osso, que pode levar de quatro a seis meses. Em alguns casos, essa técnica também é utilizada quando não há exigência estética na região.

Principais perguntas e respostas

A Hub Odonto possui equipe especializada, unidades equipadas, tratamentos modernos e condições especiais para que você e seus dentes recebam toda a atenção! Venha nos visitar!

Leave a Reply

Your email address will not be published.