No Brasil, o mercado odontológico é um mercado extremamente competitivo, a visão micro está dando lugar a uma visão mais focada na gestão da empresa, ou seja, seu consultório ou clínica odontológica.
O sucesso profissional e financeiro passa obrigatoriamente pela boa gestão do negócio e utilização de ferramentas tais como, o Planejamento Estratégico, Gestão de Finanças, Gestão de Marketing e várias outras necessárias para o desenvolvimento, manutenção e solidificação do business.
O profissional empreendedor pode optar por contratar uma franquia, que já tem um modelo testado dessas ferramentas e vai dispô-la da melhor da melhor forma para que você não perca tempo e dinheiro em busca de soluções que muitas vezes não são as mais adequadas para o seu negócio.
Quando, e se considerar comprar uma franquia, veja se ela quer simplesmente quer te dar soluções prontas ou se ela também considera as condições do seu mercado, pois vivemos em um país continental, com costumes e culturas diferentes e considera-las é muito importante. Isso não quer dizer que a franquia não possua padrões definidos, mas que ela considera e respeita suas necessidades, desde a comunicação com seus pacientes, forma de inspirar seus colaboradores e outras características regionais.