Funções e rotinas diárias da clínica: Recepcionista

Uma clínica não é só formado por dentistas. Um bom consultório depende de harmonia do trabalho de todos os membros que compõem a sua equipe.

Conheça os profissionais que podem trabalhar na clínica e suas respectivas funções:

Recepcionista

Se for a primeira consulta:

  1. Preencher o cadastro com nome completo, telefones de contato, CEP (endereço) e o convênio odontológico, quando houver;
  2. Agendar as consultas para as datas mais próximas possíveis da data de agendamento;
  3. Quando o paciente vier à consulta, preencher o cadastro no sistema com todos os dados do paciente e avisar o profissional que irá atendê-lo, sobre sua chegada;

    Se for uma consulta de retorno:

  4. Observar se há parcelas em atraso pelo paciente e se já foi definido o plano de pagamento. Caso haja, deve-se encaminhar para o departamento financeiro;
  5. Se o/a paciente for menor de idade, avisar que o responsável deverá estar presente em todas as consultas. Também deve ser avisado ao responsável que o paciente não será atendido sem o acompanhamento. Todos os dados do responsável devem ser registrados no sistema na ficha do paciente;
  6. Observar se o cirurgião-dentista anotou os procedimentos realizados no dia, bem como se há assinaturas do cirurgião-dentista, do paciente e do responsável;
  7. Perguntar se o paciente foi bem atendido. Se houver alguma sugestão ou reclamação, anotar em formulário e encaminhar ao diretor clínico;

    Veja também: Estratégia de captação de pacientes para o primeiro mês da clínica

    Dobrar o Faturamento da sua clínica com essa metodologia

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