Iniciando sua Clínica Hub Odonto

Iniciando sua Clínica Hub Odonto

Os equipamentos adquiridos para a sua clínica Hub Odonto deverão ser instalados nas posições de atendimento e de operação interna, conforme definido no layout aprovado junto ao projeto arquitetônico. A instalação deve ser feita por técnico contratado. Os itens devem estar totalmente instalados.

Inauguração da sua clínica Hub Odonto.

Aconselhamos que seja promovido um evento de inauguração para que a clínica possa ser conhecida em sua cidade, aproveitando o bom momento da inauguração como ação de marketing.

Iniciando sua Clínica Hub Odonto

  • Para obter sucesso em um empreendimento, é necessário dispor de recursos humanos, recursos materiais e financeiros numa ação coordenada das funções administrativas:
  • Planejar é ordenar as ideias, estabelecer o objetivo do funcionamento do seu negócio e fixar datas para atingir as metas;
  • Manter um ambiente organizado é um dos pilares mais importantes do seu negócio;
  • A motivação dos recursos humanos é uma das funções da coordenação, de modo que façam bom uso dos recursos materiais e financeiros em benefício da empresa;
  • Todas as ações devem ser dirigidas para que os objetivos determinados sejam atingidos;
  • Um bom controle estabelece padrões de avaliação, acompanhamento das operações da empresa e coleta de dados relativos sobre o desempenho de cada setor.

    Estrutura

    Para se ter um bom padrão de serviço, é necessário que este seja bem projetado. Os projetos orientam os custos e ajudam na satisfação do cliente. A qualidade é alcançada através do planejamento das ações e o acompanhamento do processo de execução. Deve-se avaliar os resultados constantemente e tomar as medidas necessárias para corrigir os erros e aperfeiçoar o trabalho. Tenha compromisso com a tarefa, o horário, o ambiente de trabalho e a aparência. Esses elementos são percebidos pelo cliente visualmente e inconscientemente e o compromisso consigo e com seu negócio impacta em seus resultados, por isso, tome cuidado redobrado.

    Funções Administrativas da clínica Hub Odonto

    Administrar é gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. Administração é o conjunto de conhecimentos a respeito das organizações e do processo de administrá-las. O administrador é aquele que atua no planejamento, na organização, na gestão e no controle das empresas.

    Planejar – Definir metas, propósitos e objetivos que serão alcançados. O planejamento envolve quais as decisões deverão ser tomadas, para que as metas e propósitos sejam alcançados.
    Organizar – Você lembra das metas definidas no planejamento? Então, organizar pode ser definido como o momento em que as atividades sejam adequadas às pessoas e aos recursos da organização, ou seja, é hora de definir o que deve ser feito, porque deve ser feito, como deve ser feito, por quem deve ser feito, a quem a pessoa deve se reportar e o que é preciso para realizar a tarefa.
    Liderar – Será que você tem o poder de influenciar pessoas? Um líder influência as pessoas para que trabalhem num objetivo comum, de forma que os objetivos planejados sejam alcançados.
    Controlar – É o acompanhamento das atividades, a fim de garantir a execução do planejamento e a correção de possíveis desvios.
    Comunicação Interna

    A comunicação interna é fundamental para melhorar o relacionamento entre os colaboradores e alinhar todos os setores da empresa.

    Para entender melhor a relevância de existir uma boa comunicação interna com seus colaboradores, vamos elencar as vantagens de ter uma comunicação interna eficaz:

    Melhora o clima organizacional: Por meio da comunicação interna, os profissionais são estimulados a desenvolver relacionamentos interpessoais e o espírito de cooperação.
    Aumenta a produtividade interna: A partir do momento em que os colaboradores se sentirem engajados com os objetivos da empresa, é natural que eles se esforcem mais para contribuir com a organização
    Diminui a taxa de rotatividade: Funcionários mais motivados, reconhecidos e inseridos em um ambiente de trabalho agradável são mais felizes e quase não têm motivos para sair da empresa.
    Facilita a integração de novos funcionários: Como a comunicação interna prega a existência de um clima organizacional amigável e interativo, é essencial que os novos funcionários não fiquem isolados e se adaptem o mais rápido possível.
    Minimiza os boatos e as fofocas: Se for para levar a comunicação interna a sério, o jogo precisa ser aberto com os colaboradores, ok?
    Reduz os efeitos de uma crise: Se houver um canal em que eles possam deixar suas propostas de melhorias e receber um feedback por isso, as chances de as soluções aparecerem serão maiores.
    Liderança: A liderança é a habilidade que uma pessoa tem de exercer influência interpessoal, que sabe se comunicar de modo que leve as outras pessoas a se envolverem e participar do processo operacional.

    Existem diferenças entre as lideranças:

    1) Encarada como um atributo pessoal, onde o indivíduo influencia as pessoas que tem qualidades úteis aos interesses da operação;
    2) Liderança derivada de uma função na empresa que decorre da atribuição de autoridade de uma cadeia de comando. O comportamento de um líder requer o planejamento, informação, avaliação de controle, além do estímulo e recompensa aos que atingem objetivos.

    Veja também: Qualidade de vida no trabalho
    Dobrar o Faturamento da sua clínica com essa metodologia

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