Aliado a isso, deve-se reconhecer o valor do patrimônio humano de sua clínica. Esteja atento ao cultivo de um clima empresarial, propício para o desenvolvimento de boas relações que promovam interação, inovação e produtividade. Esta última não apenas no sentido de lucros, cifras, mas na necessidade humana de crescimento integral. Para que os colaboradores realmente estejam comprometidos com o que fazem, é importante que tenham uma visão sistêmica de toda a sua clínica.
Nunca ignore que uma empresa é constituída de pessoas com as mais variadas percepções e opiniões. Os colaboradores constituem a parte pensante e operante de sua clínica, toda tecnologia disponível constitui apenas uma ferramenta.
Uma empresa bem-sucedida precisa de pessoas que fazem o que querem e querem o que fazem. O segredo está em estimular a motivação individual, o desejo de ser e de estar no meio profissional que o envolve, criando a necessidade de agir coletivamente e gerando a sinergia necessária para o êxito dos objetivos e metas.
Você deve ser capaz de detectar talentos e aproveitá-los. Estimular a autonomia e criatividade de todos. Você e com seus colaboradores devem estar dispostos a correr riscos, encarar desafios, ficarem comprometidos e motivados com o processo do qual fazem parte. Sua clínica é composta de pessoas e, por isso, podem agregar valor à marca.
Os seres humanos vivem em uma rede entrelaçada de conexões, por isso o êxito do nosso trabalho está diretamente relacionado com o significado que damos a ele e a todos os que dele participam diretamente ou indiretamente.
Tenha em mente que administrar sua clínica de forma consciente e responsável é possível. Mais que isso, será o seu grande diferencial nesse mundo competitivo e voraz.
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