Nosso objetivo é auxiliar seu processo de identificação de talentos, aperfeiçoamento de equipe e recrutamento de novos candidatos. Você poderá identificar atributos e habilidades para contratar o profissional mais adequado nas diversas funções de sua unidade.
A abordagem de candidatos é feita na própria empresa. Quando há uma determinada vaga, a empresa tenta preenchê-la através do remanejamento dos funcionários com promoções ou transferências.
Vantagens:
Quando os anúncios são bem elaborados, funcionam como uma espécie de cartão de apresentação da organização.
Anúncio aberto: É o tipo de anúncio de emprego que identifica o empregador, indicando o nome da organização, endereço, setor para contato.
Vantagem: Agilidade no processo.
Desvantagem: Procura muito grande podendo tumultuar a clínica.
Anúncio semiaberto: Neste tipo de anúncio, a empresa contratante aparece identificada, mas existe uma pré-seleção por meio da exigência de envio de currículos.
Vantagem: Triagem inicial sem necessidade de atender o candidato pessoalmente num primeiro momento. Desvantagem: Causa um pouco de demora no processo.
Anúncio fechado: Nesta modalidade o candidato desconhece a empresa para a qual tentará a vaga.
Vantagem: Imparcialidade.
Desvantagem: Causa um pouco de demora no processo.
Objetivo: Obter a mão de obra mais adequada, com o melhor custo e no menor tempo possível.
A seleção deve buscar as qualificações necessárias ao cargo. A contratação do profissional adequado à vaga é de extrema importância, pois implica diretamente nos resultados da empresa. Ela tem relação direta na dinâmica e no desempenho dos componentes da equipe.
Os passos necessários para recrutar e selecionar são:
Veja também: Orientações iniciais para montar sua equipe da clínica odontológica