A rede de franquias de clínicas odontológicas, Hub Odonto, tem o objetivo oferecer um modelo de negócio ágil, especialmente, nas relações com seus franqueados, resultando em uma alta performance.
A marca, que tem como sócios-fundadores Samuel Marques Mello, Thiago Henrique Monfrè e Alessandra Souza, foi criada a partir de uma estrutura que oferece ao franqueado apoio constante, por meio de soluções inovadoras e tecnológicas, e conta com a experiência de dois sócios no setor odontológico.
“Em 2017, éramos representantes de equipamentos odontológicos e buscamos meios de agregar valor à nossa prestação de serviços, como forma de aumentar a receita da empresa para a qual trabalhávamos. Com isso, fomos desenvolvendo um projeto para aluguel de equipamentos odontológicos, como se fosse carro por assinatura. Para agregar valor passamos a oferecer outros serviços, como treinamento, materiais de marketing, divulgação, entre outros.”, ressalta Samuel.
Nesta jornada, Samuel, Thiago e Alessandra Souza, sócios no negócio, encontraram um grupo de investidores que demonstraram interesse e entraram no projeto agregando mais conhecimento e fortalecendo o grupo Hub Odonto.
“Quando nos sentamos para organizar o negócio, entendemos que o caminho seria entrar com a Hub no Franchising”, relembrou Samuel.
O diferencial da Hub Odonto é que a empresa tem procurado crescer com qualidade e atenção constante aos franqueados, desta forma a empresa tem planejamento estruturado, objetivando sempre o resultado e retorno para o franqueado.
“Isto, inclusive, é a nossa referência, o modelo das startups que têm em seu DNA a tecnologia como aliada para garantir a sustentabilidade do negócio”, afirma Thiago.
E isso trouxe o ponto forte da franqueadora sobre o atendimento ao franqueado, com agilidade para resolver qualquer questão.
“Temos a nossa área de Sucesso do Franqueado, baseada no Customer Success, que vem da área de tecnologia, mas adaptamos para a franquia. Reunimos todo o material de apoio aos franqueados em plataformas acessíveis e estruturadas de forma simples e objetiva”, enfatiza Thiago.
A Hub Odonto ainda recebeu investimento e tem apoio de backoffice do Grupo Magnet, recém-criado, porém com experiência de mais de 20 anos de seus sócios fundadores Rodrigo Dabus Chiavenato e Everton Silva, que fortalecem o modelo de negócio, fazendo ele ser ainda mais seguro para investimentos. O Grupo conta com um total de 500 unidades, somando todas as marcas.
Para atender os franqueados com ainda mais qualidade e eficiência, a Hub Odonto, que possui 12 unidades, tem mais duas profissionais que cuidam, respectivamente, do setor de treinamentos, visita aos franqueados e do marketing disponibilizado.
“Hoje temos um consultor para cada 12 franqueados, contudo, nossa meta é ter um consultor a cada 15 franqueados, diferente do mercado que costuma trabalhar com média de 30 franqueados para cada consultor. Nosso foco sempre é o franqueado, não queremos crescer em número de franqueados sem a qualidade dos serviços prestados. O franqueado existe devido à franqueadora e vice-versa. Entendo que esta deve ser uma relação de apoio e confiança”, finaliza Samuel.
Os focos são empreendedores e dentistas que participem de toda a operação, que entendam todo o processo sobre os serviços prestados e usufruam de todas as soluções disponíveis para o negócio acontecer, sobretudo as ferramentas digitais.
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